Clínica Carolina Dias

Plástica: o segredo está na recuperação


A cirurgia plástica foi um verdadeiro sucesso. Você está tão ansiosa que não vê a hora de ir para casa, olhar no espelho e ver refletir a tão almejada imagem. Calma! Essa ansiedade é inimiga dos bons resultados. A prioridade deve ser a recuperação, assim, você poderá aproveitar muito mais o novo visual. De acordo com o cirurgião plástico Lecy Marcondes Cabral, mestre em cirurgia plástica pela Escola Paulista de Medicina, toda cirurgia implica num período de cicatrização, que pode ser reduzido quando as recomendações médicas são seguidas corretamente. “É fundamental comparecer em todas as consultas e às sessões de drenagem linfática. Também é válido se organizar antes da operação para não se estressar.”
Confira, abaixo, alguns cuidados que você precisa ter se pretende passar por alguma cirurgia plástica:
Controle a ansiedade.
É importante conversar com o cirurgião plástico para conhecer as restrições e limitações de sua intervenção cirúrgica. Dessa forma, você fica ciente do tempo necessário para sua plena recuperação.
Ingestão de sal.
Diminua a ingestão de sal no pós-operatório para evitar a retenção de líquidos e diminuir os inchaços.
Vitaminas.
Só devem ser tomadas sob prescrição médica. O uso de vitaminas e de suplementos alimentares favorece a multiplicação celular, auxiliando o corpo a se recuperar mais depressa.
Uso de cintas de compressão.
A utilização de cintas de compressão em determinadas cirurgias, como a lipoaspiração ou a lipoescultura, é de suma importância. O tempo de utilização varia de acordo com o tipo de cirurgia realizada e com a experiência do cirurgião.
Mastigação lenta.
Nos primeiros dias após um lifting facial, não é aconselhável movimentos exagerados com os músculos da face.
Drenagem linfática.
Para diminuir o inchaço do rosto ou do corpo é recomendável sessões de drenagem linfática. A massagem auxilia a pele a retornar mais rapidamente ao seu estado natural e a diminuir os edemas, comuns a qualquer tipo de cirurgia.
Lipoaspiração abdominal.
Após uma lipoaspiração abdominal evite permanecer sentada por muito tempo. O uso de calcinhas com laterais muito finas também não é recomendado, pois pode gerar dobras, como sulcos na região operada.
Travesseiros.
Dormir com travesseiros altos durante as primeiras semanas após uma rinoplastia alivia o desconforto e ajuda a reduzir o inchaço do nariz. Analgésicos e antiinflamatórios.
Não utilize medicamento sem prescrição médica. Caso haja algum tipo de desconforto, converse com o médico.

Fonte: www.atmosferafeminina.com.br/